Aluno da FEAAC tem artigo premiado em encontro internacional na USP

Data de publicação: 11 de dezembro de 2018. Categoria: Sem categoria

O artigo intitulado “A influência do ambiente institucional na evidenciação da responsabilidade social corporativa no Brasil e no Reino Unido” recebeu a premiação de melhor artigo do ano na categoria de Reporte e Comunicação Empresarial no XX Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA.

O artigo é oriundo do trabalho do aluno do Curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará, Alan Bandeira Pinheiro, em coautoria com o Prof. José Carlos Lázaro da Silva Filho, do Departamento de Administração da FEAAC. Para o estudante, o artigo foi fruto de “um árduo trabalho de pesquisa e estudo em dois contextos institucionais, o brasileiro e o britânico”.

Atualmente, o estudante pesquisa o processo de internacionalização das universidades federais brasileiras, juntamente com as professoras Márcia Zabdiele Moreira e Cláudia Buhamra Abreu Romero, no grupo de pesquisa Políticas e Práticas Institucionais da Internacionalização das Universidades Federais Brasileiras, vinculado à FEAAC.

Fonte: UFC