CAEN e PEP representados em Encontro Regional de Economia e Fórum BNB de Desenvolvimento

Data de publicação: 28 de junho de 2018. Categoria: Notícias

O Banco do Nordeste do Brasil e a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia – ANPEC, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica e política em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional, promovem simultaneamente o XXIII Encontro Regional de Economia – ANPEC  e  XXIV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento a se realizarem nos dias 04 e 05 de julho próximo, em Fortaleza.

Dentre os artigos  selecionados para apresentação nos dois eventos destacamos, por área de estudo, os de autores vinculados e egressos do Programa de Pós-Graduação em Economia  (CAEN/UFC) e Programa de Economia Profissional (PEP/UFC).

TEORIA ECONÔMICA E MÉTODOS QUANTITATIVOS I

VOLATILIDADE DOS PREÇOS RELATIVOS E CUSTOS DE TRANSPORTE: EVIDÊNCIA PARA CIDADES BRASILEIRAS
Autores: FELIPE DE SOUSA BASTOS (UFC/Egresso do CAEN) e ROBERTO TATIWA FERREIRA (UFC/CAEN)

ECONOMIA REGIONAL II

IMPACTO DA GESTÃO PARA RESULTADOS NOS INDICADORES CRIMINAIS DO CEARÁ: UMA ANÁLISE DA LEI ESTADUAL N° 15.558/2014
Autores: TIAGO MONTEIRO DA SILVA (UFC/Egresso do PEP), JOSÉ RAIMUNDO DE ARAÚJO CARVALHO JÚNIOR (UFC/CAEN), RODOLFO FERREIRA RIBEIRO DA COSTA (UFRN) e FREDERICO AUGUSTO GOMES DE ALENCAR (UFC/PEP)

ECONOMIA DO TRABALHO, ECONOMIA SOCIAL E DEMOGRAFIA

OVEREDUCATION E ÁREA DE FORMAÇÃO: EVIDÊNCIAS PARA OS EGRESSOS DA UFPB
Autores: ANA CLÁUDIA ANNEGUES DA SILVA (UFRGS), CELINA OLIVEIRA (UFC/Egressa do CAEN), ERIK FIGUEIREDO (UFPB/PPGE) e SABINO PORTO JÚNIOR (UFRGS)

Link para a programação.

Link para as Sessões Simultâneas.

Local: Auditório Celso Furtado, Banco do Nordeste – Avenida Silas Munguba, 5700 – Passaré – Fortaleza-CE.

Fonte: Site do BNB – https://www.bnb.gov.br/eventos/forum-bnb-de-desenvolvimento-2018