Convênio estabelecido entre a Universidade Federal do Ceará (UFC – Brasil) e a Universidade do Porto (UP- Portugal)

Data de publicação: 29 de maio de 2018. Categoria: Notícias

Diante das ações previstas no convênio estabelecido entre a Universidade Federal do Ceará (UFC – Brasil) e a Universidade do Porto (UP- Portugal), a Faculdadede Economia, Administração, Atuárias e Contabilidade (FEAAC) receberá o prof. Dr.
João Manoel Frias Veigas Proença, catedrático da Faculdade da Economia (FEP) da Universidade do Porto, para realizar intercâmbio acadêmico e cultural nas formas de ensino e pesquisa. Com a sua vinda, será desenvolvido um estudo conjunto entre a FEP-UP e a FEAAC-UFC, com a colaboração mais direta da profª Dra. Mônica Cavalcanti Sá de Abreu (Bolsista de Produtividade 1D do CNPq) e de outros professores que integram o Laboratório de Estudos em Competividade e Sustentabilidade (LECOS). O projeto a ser desenvolvido conta com apoio financeiro do Banco Santander e visa ampliar as relações industriais e a ação coletiva dos stakeholders envolvidos em redes industriais como forma de co-criação de valor, aplicando a teoria doIMP Group, desenvolvida principalmente em meio europeu, ao contexto brasileiro do Estado do Ceará. Tem como enfoque o setor têxtil e dará continuidade a projetos anteriormente desenvolvidos no âmbito do PPAC entre a UFC e a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), com rica contribuição a sociedade e para o desenvolvimento industrial do Estado do Ceará.
A vinda do Prof. João Proença também será de grande valia na área de ensino, ampliando o impacto da sua estadia na FEAAC/PPAC atuando como Professor em disciplinas, onde nossos Doutorandos e Mestrandos terão oportunidades de ampliar os conhecimentos nas áreas de Marketing Business-to-Business e Marketing de Serviços.
Acreditamos que a vinda do Prof. Dr. João Proença representará um significativo avanço no âmbito da cooperação entre a UFC e a UP como ação efetiva do convênio já firmado entre as duas instituições, trazendo benefício de cunho acadêmico e social.
Confira aqui currículo do prof. Dr. João Proença.

Fonte: Profª Dra. Mônica Cavalcanti Sá de Abreu