Estão abertas as inscrições para o Seminário Todxs Podem Empreender.

Data de publicação: 31 de maio de 2019. Categoria: Notícias

O Seminário é um evento de caráter nacional, promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) em parceria com o ChilFund Brasil, e, apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio do Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

O evento promoverá um debate sobre experiências exitosas que corroboram para que adolescentes e jovens em situação de resiliência possam dar o primeiro passo em relação ao empreendedorismo. Dentre as experiências que serão compartilhadas, destaca-se o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) há 10 anos em nove municípios do estado do Ceará.

A vivência do PJER foi inspiração para a produção do livro “Todxs Podem Empreender – Empreendedorismo e Protagonismo para adolescentes e jovens”, produzido pela Adel em parceria com o ChildFund Brasil, que será lançado durante este evento.

Teremos a participação de empreendedores, pesquisadores e estudiosos brasileiros para pensar as multiplicidades de empreendedores, os processos de formação destes jovens, desafios e soluções desenvolvidas em espaços de alta resiliência, tanto rurais quanto urbanos.

Faça sua inscrição neste link.