FEAAC realiza encontro de acessibilidade

Data de publicação: 3 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira (3), foi realizado, no Auditório Geraldo Nobre da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade,um encontro para recepcionar os alunos com deficiência. O encontro teve como objetivo discutir e conhecer práticas acerca da temática inclusão e acessibilidade, reunindo os alunos com deficiência (novatos e veteranos). Participaram da reunião a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Diretoria da FEAAC, Coordenadores de curso da FEAAC e também líderes de entidades de representação estudantil.

Na oportunidade, a professora Vanda Magalhães Leitão, Diretora da Secretaria de Acessibilidade, apresentou aos presentes as novas mudanças e desafios enfrentados pela Universidade na inclusão dos alunos com deficiência, como também reforçou a importância da utilização de tecnologia assistivas. Os alunos com deficiência tiveram a oportunidade também de expor suas opiniões e tiveram espaço para fazer sugestões de melhorias para a rotina dos mesmos dentro da universidade, relatando experiências vivenciadas.