FEAAC recebe selo de organização cidadã

Data de publicação: 29 de novembro de 2018. Categoria: Notícias
A FEAAC recebeu, na manhã do dia 23 de novembro, o selo de organização cidadã, emitido pelo HEMOCE, em solenidade alusiva ao dia do doador voluntário de sangue.  Esse selo representa um reconhecimento ao trabalho e à responsabilidade social das instituições que contribuem para a coleta de bolsas de sangue.

Na ocasião, a Faculdade foi representada pela Professora Conceição de Maria Pinheiro Barros, Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo, acompanhada dos alunos: Alan Senna Alves Barbosa – Administração (ex presidente do CA de Secretariado Executivo – Gestão Inovadora 2016-2017), Bruna Thalita de Mendonça – Secretariado Executivo (Diretora de Relações Estudantis do CA de Secretariado Executivo – Gestão Motirõ 2018-2019), Larissa Ingrid Cardoso Forte – Secretariado Executivo (ex vice-presidente do CA de Secretariado Executivo – Gestao Inovadora 2016-2017) e Sara Costa Gonçalves – Secretariado Executivo (vice-presidente do CA de Secretariado – Gestão Motirõ 2018-2019).

A Professora Conceição Barros entregou o selo aos Diretores da FEAAC, na Reunião do Conselho Departamental, realizada no dia 27 de novembro. Na oportunidade, agradeceu a colaboração de todas as pessoas engajadas nessa iniciativa, enfatizando que a ideia surgiu de alunos do Centro Acadêmico do Curso de Secretariado Executivo e da Associação Atlética. Ademais, homenageou pessoas que foram fundamentais para o sucesso das campanhas, que receberam um certificado de homenagem contendo o selo recebido.

Acrescentou, ainda, que é muito importante esse reconhecimento ao trabalho que a FEAAC desempenha, por meio das entidades estudantis e Biblioteca Setorial, em parceria com o HEMOCE. Como frutos desse trabalho, exibiu um vídeo, informando que na semana dos 80 anos da FEAAC, a campanha conseguiu sensibilizar 168 doadores, impactando 672 vidas.
Diante dessa homenagem tão significativa, a Diretoria da FEAAC agradece a participação de todos os envolvidos nas campanhas de doação de sangue na FEAAC e parabeniza-os, encorajando todos a continuarem engajados nessa causa tão nobre.