II Semana de Ciências Contábeis

Data de publicação: 31 de agosto de 2010. Categoria: Notícias

O Centro Acadêmico Assis Barbosa de Ciências Contábeis da FEAAC-UFC, está promovendo a II Semana de Ciências Contábeis, com a temática “Mercado de Trabalho: o que espera o Universitário?”, que abordará as diversas áreas que a Contabilidade pode promover aos estudantes deste curso.

A referida Semana irá acontecer no Auditório da Faculdade de Direito/UFC, que localizado na esquina da Rua General Sampaio com a Rua Meton de Alencar, próximo ao Instituto Dr. José Frota(IJF).

A programação se dará na noite de quarta-feira, dia 1º de setembro de 2010, às 18h30min com o credenciamento dos inscritos e logo após uma palestra com o Presidente do CRC-CE, o Sr. Cassius Régis, sobre as Oportunidades de Trabalho na Área Comercial.

Logo após, nos dias 2 e 3 de setembro de 2010, a Semana continuará com suas atividades, no horário entre às 8h00min até 12h00min e das 18h30min até 22h00min.

O evento conta com o apoio da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP) e do Conselho Regional de Contabilidade – CE (CRC-CE) e de empresas como ASPEC, Controller e Fortes.

A inscrição para a II Semana de Ciências Contábeis/UFC se deu no site: www.acep.org.br/semanadecienciascontabeis e para a confirmação da inscrição bastou levar 1 Kg (um quilograma) de alimento não perecível ao CA de Ciências Contábeis/UFC.

O evento conta com aproxidamente 500 (quinhentos) inscritos, os quais puderam se inscrever qualquer pessoa que tiver interesse sobre os assuntos a serem tratados neste evento.

Nesta terça-feira, dia 31 de agosto de 2010, haverá uma mesa redonda relacionada ao tema no programa Rádio Debate, às 11 horas e 30 minutos, na rádio Universitária FM (107,90FM), com Wladir Rodrigues (representante do Centro Acadêmico Assis Barbosa e um dos organizadores do evento), e personalidades que irão marcar presença no evento.

Ainda restam vinte vagas para quem ainda não conseguiu se inscrever, porém, somente na hora do credenciamento é que estas vagas poderão ser preenchidas, ou seja, para quem não fez a inscrição, ainda há tempo. Lembrando que a confirmação da inscrição será mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

A noite de quarta-feira será ainda melhor para aqueles que se inscreveram nos primeiros dias da abertura das inscrições, pois os cem primeiros receberão camisas alusivas à Semana.

Para o recebimento de certificado de participação, após a confirmação da inscrição, o estudante deve ter a presença contabilizada pela organização do evento e deve ter, no mínimo, 75% de freqüência.

O evento conta com a presença de muitos estudantes das diversas Universidades e Faculdades. Portanto, o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis convida a toda comunidade acadêmica a se fazer presente no evento.

Fonte: Danillo Lopes – Coordenador Geral do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis e Colaborador da II Semana de Contabilidade/UFC.