Implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

Data de publicação: 9 de julho de 2018. Categoria: Notícias, Sem categoria

Na tarde desta quinta-feira (5), foi assinado o acordo de cooperação técnica para implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O acordo é resultado de parceria entre a Universidade, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ) e a Secretaria de Finanças (SEFIN) do município de Fortaleza. O núcleo começará a funcionar em agosto na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

O NAF tem os seguintes objetivos: qualificar futuros profissionais da área da contabilidade e prestar orientação e serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, num trabalho de educação fiscal. O acordo assinado nesta quinta-feira tem a vigência de quatro anos.

A coordenação do NAF ficará a cargo da Profª Lara Capelo Cavalcante, do departamento de Contabilidade da UFC. Em breve, serão divulgados os dias e horários de atendimento aos contribuintes hipossuficientes, bem como à comunidade acadêmica.

Estiveram presentes à solenidade, as professoras Sandra Maria dos Santos, vice-diretora da FEAAC, representando a diretoria da Faculdade; Roberta Carvalho, coordenadora do curso de Ciências Contábeis; Lara Capelo, coordenadora do NAF; Denise Correia, vice-coordenadora do NAF, e os professores Rafael Vieira de Alencar, Eduardo Rodrigues Linhares, Marcus Vinicius Veras Machado.

Compareceram também Sônia Cavalcante da Silveira, do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, e Maria Dolores Filgueira Piancó, representante de Capacitação, ambas da Receita Federal da 3ª Região Fiscal; Jaime Cavalcante de Albuquerque Filho, secretário executivo de Finanças;  Adriana Leal, coordenadora de Planejamento; Allane Magalhães, da equipe de Educação Fiscal, os três representando a SEFIN.