Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade

Área do conteúdo

Ocorrências recentes na FEAAC

Data de publicação: 20 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

Compartilhamos com todos ocorrências recentes, registradas na Unidade Didática III da FEAAC, Rua Marechal Deodoro, 400, que dizem respeito à questão de segurança e controle de acesso aos prédios da FEAAC.

Esta semana, tivemos, em dois dias distintos, registros de presença de um homem no banheiro feminino, no primeiro e no segundo andar. Com base no relato de alunas e em imagens de vídeo, parece se tratar de pessoas diferentes, mas com a mesma abordagem – entrar no banheiro feminino com celular na mão e  lá permanecer por um certo tempo.

No primeiro caso, o indivíduo não foi abordado. No segundo, o indivíduo foi abordado e interpelado pelo pessoal da vigilância. Contudo, alegou ter entrado no banheiro feminino por engano. Há, contudo, indícios e relatos em contrário.

Diante da situação, a Diretoria da FEAAC, na manhã desta quinta-feira, realizou uma reunião com representantes da Divisão de Vigilância e Segurança da UFC e membros das representações estudantis da FEAAC, para uma primeira discussão conjunta sobre as recentes ocorrências. Nessa reunião, foram exibidos os vídeos com a imagem dos indivíduos entrando no banheiro feminino. Foi, então, solicitado que as representações estudantis busquem conscientizar o alunado da necessidade de estarmos todos atentos e, também, que apresentem propostas a serem discutidas.

Dada a criticidade da questão, demos ciência do ocorrido à Administração Superior. Ademais, a discussão será levada para a próxima reunião do Conselho, dia 25 de setembro, de modo que, conjuntamente, possamos definir ações.

Contamos com a colaboração de todos no encaminhamento de medidas que possam mitigar a questão da segurança, considerando, inclusive, eventual, controle de acesso. Ao mesmo tempo, solicitamos que a questão seja tratada com o necessário rigor, mas com a devida parcimônia. Em tempo, registramos nosso forte repúdio a todo tipo de assédio e de violação da segurança em qualquer circunstância, e, em particular, no âmbito de nossa Faculdade.

Acessar Ir para o topo