Professor José Raimundo é agraciado com comenda Maria da Penha 2017

17 de agosto de 2017

No dia 16 de agosto, o Professor José Raimundo de Araújo Carvalho Junior, do Departamento de Economia Aplicada desta Faculdade, que coordena pesquisas sobre violência contra a mulher, foi agraciado com a Comenda Maria da Penha 2017.

Os 11 anos da criação da Lei Maria da Penha – comemorados no dia 7 de agosto – foram celebrados nesta quarta-feira (16/08), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento aconteceu no Plenário 13 de Maio.

Para Maria da Penha, a criação da lei foi um marco na história do Brasil, possibilitando que muitas mulheres tivessem seus direitos assegurados e pudessem construir suas histórias longe do medo e da opressão. “A Lei Maria da Penha é uma conquista de toda a sociedade, mas ainda há muito o que conseguir. Por isso, é fundamental o envolvimento de homens e mulheres nessa causa, para que possamos juntos mudar e construir uma sociedade mais justa e igualitária e garantir um futuro sem violência para os nossos descendentes”, destacou.
O coordenador da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior, avaliou a importância da participação masculina na luta contra a violência de gênero. “Acho realmente que os homens brasileiros precisam fazer muito mais. O problema é perpetrado majoritariamente por homens e tem vítimas mulheres, portanto, nada mais óbvio, nada mais natural que os homens tenham um envolvimento nisso”, pontuou.

Lei a notícia na íntegra: https://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/67403-16-08-2017-b