PROJETO DE EXTENSÃO DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO DESENVOLVE ATIVIDADES DE ENSINO VOLTADAS PARA A COMUNIDADE EXTERNA

Data de publicação: 8 de junho de 2018. Categoria: Notícias

O Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará (UFC) concluiu, no último dia 2, a 4ª. edição do projeto de extensão “Caminhos do saber em Secretariado”. O projeto iniciou suas atividades em 2017 e, este ano, insere-se nas atividades alusivas aos 80 anos da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC.

O projeto de extensão “Caminhos do saber em Secretariado” é desenvolvido em parceria com  a Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), por meio da participação de docentes, discentes e servidor técnico-administrativo do Curso de Secretariado Executivo da UFC em atividades de ensino voltadas para a comunidade carente, de forma voluntária e curso de aperfeiçoamento em Técnicas Secretariais. A comunidade trabalhada é predominantemente do Bairro João XXIII, região norte de Fortaleza.

Essa ação possibilita aos jovens dessa comunidade a oportunidade de aperfeiçoamento na área secretarial, preparando-os para o mundo do trabalho. Nessa perspectiva, este projeto colabora para o cumprimento da responsabilidade social da FEAAC e do Curso de Secretariado Executivo da UFC, oferecendo respostas à comunidade externa por meio de qualificação profissional gratuita e de qualidade.

Fonte: Profa. Conceição Barros (Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo da UFC)